Dentistas do município realizam apresentação teatral nas escolas

05/04/2019 - 18:20h

A equipe de dentistas da Rede Municipal de Saúde realiza um projeto com a apresentação de uma peça teatral chamada “O sorriso da bicharada”. Através de uma parceria com a Secretaria de Educação, nesta sexta-feira, 5, os alunos do Centro de Educação Complementar Cidade da Criança, localizado no bairro São Paulo, receberam o grupo na escola, acompanhados de funcionários da Unidade Básica de Saúde do bairro.

A secretária de Saúde, enfermeira Marluza Trevisan, explica que o espetáculo é focado na prevenção por meio da higiene bucal e corporal, incluindo os cuidados com o piolho. O roteiro foi idealizado pelo dentista Rodrigo Torri Vieira e a Peça Teatral é narrada e aplicada por vários fantoches produzidos pela artista plástica Ilva Santos. A criação e a produção da apresentação teatral contam com a participação dos dentistas e auxiliares da Rede Municipal de Saúde.

As crianças ficam encantadas com tamanha criatividade. O colorido e a perfeição dos fantoches impressionam ao contar a história em que a mensagem principal é a prevenção: cuidar e manter os dentes limpos, escovação correta e técnicas de higiene bucal.

“Estamos montando um cronograma junto com a Secretaria de Educação para levar esta peça a outras unidades de ensino, pois, através da arte, é possível apresentar de uma maneira lúdica e divertida, a importância dos cuidados com a higiene tanto bucal quanto corporal”, finaliza Marluza.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor