CETA promove capacitação para os profissionais da Saúde

13/05/2019 - 16:20h

A Secretaria Municipal de Saúde de Navegantes, por meio do CETA – Centro de Testagem e Aconselhamento realiza nesta sexta-feira (17) uma capacitação de atualização em epidemiologia sobre Dengue e Febre Amarela.

A capacitação acontecerá no CIC – Centro Integrado de Cultura, às 8h, os participantes serão médicos e enfermeiros que atuam nas Unidades Básicas de Saúde. O encontro será conduzido pelo médico infectologista, Dr. Pablo Sebastian Velho que ministrará a palestra sobre os temas.

De acordo com a enfermeira do CETA, a enfermeira a Helena Soares, a capacitação e atualização dos profissionais da saúde nos respectivos temas é de extrema importância no reconhecimento precoce dos sintomas da doença.

“Trata-se de uma ação preventiva. A capacitação é para os profissionais responsáveis pelo diagnóstico (médicos e enfermeiros). Toda a equipe precisa estar preparada e atualizada para prestar o melhor atendimento à população,” esclarece a coordenadora.

Vânia Voltolini SC 01057 JP