Atleta de Navegantes é campeã feminina do Aberto de Xadrez dos 100 anos do Barroso

16/05/2019 - 14:22h

Os atletas do Xadrez de Navegantes foram destaque no último final de semana, durante um evento em comemoração aos 100 anos de fundação do Clube Náutico Almirante Barroso, de Itajaí. A equipe, composto por seis atletas, fez bonito na competição e acabou conquistando o vice-campeonato geral no masculino, com Daniel Centeno e o título de campão no feminino, com a atleta Isadora Tibucheski.

Outra importante conquista para o Xadrez de Navegantes aconteceu na última sexta-feira (10/05), na cidade de Piçarras, quando a atleta Larissa Vahldiek, da EEB Profª Júlia Miranda de Souza, sagrou-se campeã da etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), para alunos com idades entre 15 e 17 anos.

Com excelente resultado, a atleta navegantina garantiu a classificação para a etapa Estadual do JESC, que será disputada no mês de agosto, no município de São Miguel do Oeste. Ainda na mesma competição, os alunos Alexandre Santos e Gustavo Staats, do Colégio Confepi, faturaram a medalha de prata e a de bronze, respectivamente.

Mais informações sobre o Xadrez de Navegantes na Fundação Municipal de Esportes (FME), através do telefone 3319-0384 ou com o professor Jonathan Maia, no telefone 99920-8187.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP