Caixa e Prefeitura assinam Termo de Aceite com condições para financiamento de 19 milhões em obras

07/06/2019 - 19:21h

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (07), a assinatura do Termo de Aceite entre a Prefeitura de Navegantes e a Caixa Econômica Federal, com as condições gerais para a confecção do contrato de financiamento no valor de R$ 19 milhões, através do Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, para que o município realize as obras de reestruturação da Beira Rio, contemplando o trecho composto pelas Ruas João Gazaniga, Orlando Ferreira, José Francisco Laurindo e Rua Itajaí, ligando o bairro Machados até a divisa do São Domingos com o Centro.

A reunião aconteceu no gabinete do prefeito Emílio Vieira e contou com a presença dos secretários municipais Márcio da Rosa (Administração), Rodrigo Morimoto (Governo) e Beatriz Rondorf de Souza (Procuradoria Jurídica), além dos representantes da Caixa Econômica Federal marina Carvalho Brasil Nacim Francisco (Gerente Regional), Alexandre de Araújo Chimello (Coordenador REGOVBL), Diogo Gilberto Tellmann (Representante Caixa no município) e Carlos Henrique Gomes Tofano (Gerente Geral da Agência Nossa Senhora dos Navegantes).

De acordo com o prefeito Emílio Vieira, o projeto está bem encaminhado e agora, com a assinatura deste termo, que oficializa as condições aceitas entre as duas partes (Município e Caixa), será dado o andamento para a elaboração do contrato de financiamento. “O contrato definiu, entre outras coisas, as taxas de juros, o prazo de financiamento que será de 120 meses, com 24 meses de carência e execução da obra em até 18 meses”, informa o prefeito.

Já o secretário Municipal de Administração, Márcio da Rosa, explica que o processo licitatório, que vai definir a empresa responsável pela execução da obra, já está sendo elaborado e será aberto à concorrência pública assim que o contrato com a Caixa for assinado. “A previsão dada pelos representantes da Caixa Econômica Federal é que o contrato seja assinado até o dia 20 de julho. No dia seguinte já abriremos a Licitação para que a obra comece o mais rápido possível”, enfatiza o secretário.

Mais informações sobre o projeto estão disponíveis no site da Prefeitura, através dos links http://bit.ly/2W3T1ro  https://youtu.be/4GMl0J1NE-E

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP