O  “3º Chorinho na Praça” estará no bairro São Paulo neste Sábado (29)

27/06/2019 - 14:39h

O projeto cultural “3º Chorinho na Praça” estará neste Sábado(29), às 15h,  na área de Esportes e Lazer Carlos Eduardo Correa da Silva. O “3º Chorinho na Praça”,  é um projeto aprovado pelo Edital Vilma Mafra de Apoio à Cultura 2019, patrocinado pela Fundação Cultural de Navegantes por meio do Fundo Municipal de Cultura, tem como proponente Senndy Martins, assessoria da Produtora Cultural  É o Som e a participação do grupo de choro navegantino “Aperta o Passo”.

O projeto

O "3º Chorinho na Praça" surgiu a partir da união de músicos navegantinos que eram integrantes do "Grupo de Choro Aperta o Passo". Eles se juntaram com o objetivo de formar um repertório com clássicos do chorinho brasileiro, relembrando grandes nomes desse gênero musical, tais como: Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, entre outros.
O projeto visa popularizar essa cultura musical genuinamente brasileira em vários espaços públicos de Navegantes, levando, assim, música de qualidade em locais com pouco acesso, oportunizando a arte ao alcance de todos e tornando esses espaços ainda mais atrativos para a população.

Grupo Aperta o Passo
Formado em 2015, o grupo é composto por Maykow Santos (baixo), Ricardo Dominguez (pandeiro), Alessandro Bandeira (clarinete), Bruna Gonçalves (saxofone) e Sérgio Espezim (Violão de 07 Cordas). O grupo foi protagonista das duas últimas edições do projeto, onde também realizou apresentações em praças públicas, no grupo de idosos, asilo, escolas municipais e no CIC (Centro Integrado de Cultura).

Programação:
29/06 às 15h - Área de Esportes e Lazer Carlos Eduardo Correa da Silva - Bairro São Paulo.
12/07 às 16h - CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados Holde Scartezini – Bairro Nossa Senhora das Graças.
14/07 às 11h30 - Paróquia São Domingos de Gusmão e Nossa Senhora do Carmo (Festa Nossa Sra. do Carmo) - Bairro São Domingos II
19/07 às 10h - Terminal Rodoviário de Navegantes - bairro Centro.


 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde