Ruas do Açude recebem drenagem e pavimentação

29/07/2019 - 13:52h

A Prefeitura de Navegantes vem realizando inúmeras obras de melhorias na infraestrutura de todos os bairros do município. O objetivo é garantir uma melhor drenagem para evitar alagamentos da vias e residências em dias de fortes chuvas, e também deixar as ruas em boas condições tráfego para os pedestres, ciclistas e motoristas.

Um dos locais que está sendo beneficiado com obras de drenagem e pavimentação é o Loteamento Açude, localizado no bairro Machados, às margens da BR 470. Desde o início do ano até agora diversas ruas já foram contempladas com sistema de drenagem e pavimentação. Atualmente, os trabalhos se concentram na instalação de 320 tubos e demais ligações e bocas de lobo nas Ruas Raimundo Mathiola e Carla Niedzviedzki.

De acordo com o prefeito Emílio Vieira, a intenção da administração municipal é realizar obras de drenagem e pavimentação em todas as ruas do Loteamento Açúde, pois aquela comunidade é uma das que mais é afetada em épocas de alagamentos e enchentes. “Conhecemos de perto a realidade dos moradores e comerciantes do Açúde. Muitos já perderam móveis e tiveram grandes prejuízos, mais de uma vez até. Como administradores do município, temos o compromisso e responsabilidade de oferecer melhores condições de vida para nossa população. Estas obras de drenagem e pavimentação são a grande necessidade desta comunidade”, destaca o prefeito.

Texto: Fernando de C. de Souza – SC 00980 JP