Município entrega melhorias nas Ruas Manoel Cândido Couto e Manoel Santos Gaya

15/08/2019 - 13:51h

A Prefeitura de Navegantes realizou nessa quarta-feira (14), a entrega oficial das obras de drenagem e pavimentação das ruas Manoel Cândido Couto e Manoel Santos Gaya, ambas localizadas no Centro da cidade.

A entrega das obras à comunidade faz parte da programação oficial do mês de aniversário de Navegantes, que no próximo dia 26 de agosto comemora 57 anos de emancipação político-administrativa. O evento contou com a participação de autoridades municipais, servidores públicos e dos moradores, que prestigiaram e agradeceram as melhorias realizadas em suas ruas.

Conforme o prefeito Emílio Vieira, a administração municipal, através das secretarias de Obras e de Saneamento Básico (SESAN), está realizando diversas obras com o objetivo de melhorar a infraestrutura das vias públicas, não somente no Centro, mas também em todas as regiões do município. “São obras que ajudam no trânsito, na segurança e principalmente, na qualidade de vida dos nossos munícipes”, enfatiza o prefeito.

A agenda de inaugurações segue nesta sexta-feira (16), com a entrega das obras de melhorias na Rua Florzinha Rocha Couto (18 horas) e Rua Arnaldo Passos (18h30min), ambas localizadas no Centro da cidade.

Sobre as obras entregues:

Rua Manoel Cândido Couto – Centro

A Rua Manoel Cândido Couto, localizada Centro, recebeu importantes melhorias na sua infraestrutura, contemplando um novo sistema de drenagem, com o dobro da capacidade de vazão e a repavimentação com lajotas novas.

A obra atende a reivindicação dos moradores e deve solucionar um problema antigo daquela região, que sofria com alagamentos em dias de chuvas fortes. As lajotas e tubos antigos foram removidos e no local foram colocados 315 tubos de 80 centímetros de diâmetro, substituindo a tubulação antiga, que era de 40 centímetros de diâmetro. Também foram instaladas 20 bocas de lobo e toda a pavimentação foi feita com lajotas sextavadas novas.

Rua Manoel Santos Gaya - Centro

A Rua Manoel Santos Gaya, localizada no Centro, em frente ao Cemitério Municipal Campo da Paz, estava com o calçamento danificado e a tubulação antiga completamente assoreada. A Prefeitura de Navegantes, através das secretarias de Saneamento Básico (SESAN) e de Obras, realizou a substituição de todo o sistema de drenagem e a pavimentação.

No local foram instalados 230 metros de tubulação, com 60 centímetros de diâmetro e 20 novas bocas de lobo, que praticamente dobraram a capacidade de drenagem da Rua Manoel Santos Gaya. Já a pista de rolagem recebeu lajotas sextavadas novas e as lajotas retiradas serão selecionadas e reutilizadas para pavimentar travessas e ruas menores.

Vale destacar, que ambas as obras foram realizadas com recursos próprios do município e os moradores não vão precisar pagar pelas melhorias.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos