Município realiza entrega obras de drenagem e pavimentação nesta sexta-feira

15/08/2019 - 20:48h

A Prefeitura de Navegantes realiza nesta sexta-feira (16), a entrega oficial das obras de drenagem e pavimentação das ruas Florzina Rocha Couto e Arnaldo Passos, ambas localizadas no Centro da cidade.

A entrega das obras à comunidade faz parte da programação oficial do mês de aniversário de Navegantes, que no próximo dia 26 de agosto comemora 57 anos de emancipação político-administrativa.

Sobre as obras:

Rua Florzina Rocha Couto – Centro

A Rua Florzina Rocha Couto, localizada no Centro da cidade, onde funciona a sede do Lions Clube de Navegantes, recebeu uma importante obra de infraestrutura. No local foram instalados 813 metros de tubulação, 18 bocas de lobo, cinco poços de visita e cinco caixas de ligação.

Já a pavimentação dos 2.094 metros quadrados da pista foi feita toda com paver e a via também recebeu calçadas padronizadas, com rampas de acessibilidade e guias para deficientes visuais, além de sinalização viária.

Esta obra foi executada através de convênio entre o Município e o Ministério das Cidades, com financiamento junto à Caixa Econômica Federal. O valor total do investimento foi de R$ 328.682,87, sendo R$ 245.850,00 através de emenda parlamentar e R$ 82.832,87 de contrapartida da prefeitura, com recursos próprios.

Rua Arnaldo Passos - Centro

A Rua Arnaldo Passos ganhou um novo sistema de drenagem e uma nova pavimentação, substituindo o antigo calçamento de paralelepípedos. O trecho em obras fica compreendido entre a Avenida Prefeito José Juvenal Mafra e Avenida Beira-mar Prefeito Cirino Adolfo Cabral, onde estão localizados o atual Fórum e toda a estrutura da Secretaria Municipal de Obras.

Na primeira etapa da obra, realizada pela SESAN, foram implantados 370 metros de tubulação, com 80 centímetros de diâmetro e instaladas 26 bocas de lobo, dobrando a capacidade de escoamento e capitação das águas das chuvas. Já na etapa de pavimentação, coordenada pela Secretaria de Obras, a Rua Arnaldo Passos recebeu 2.570 metros quadrados de lajotas novas, sinalização viária, além de calçadas padronizadas e com acessibilidade, na área que compreende os prédios públicos.

Vale destacar, que a obra foi realizada com recursos próprios do município e os moradores não vão precisar pagar pelas melhorias.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos