Prefeitura vistoria imóveis para a correção de cadastros municipais

16/08/2019 - 17:04h

A Prefeitura Municipal de Navegantes, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita e da Secretaria de Planejamento Urbano, comunica que iniciou o levantamento técnico que atualizará a base cadastral imobiliária da cidade. Através da análise e vistoria realizada pelos servidores destas secretarias, estão sendo coletadas e processadas informações dos imóveis cujos proprietários ou possuidores não estejam cadastrados no banco de dados de geoprocessamento e tributos do município.

Desde o início do mês já foram enviadas cartas solicitando comparecimento dos contribuintes na Prefeitura, bem como iniciadas visitas a campo nos imóveis que possuem algum tipo de inconsistência cadastral.

No levantamento serão atualizadas as dimensões, as características e os proprietários e/ou possuidores das edificações em área urbana de Navegantes. Esta medida traz benefícios para a municipalidade e para os cidadãos, na medida em que a retificação do cadastro imobiliário ordena o crescimento urbano, faz justiça tributária em relação à cobrança do IPTU e viabiliza maiores investimentos públicos em infraestrutura e nas áreas sociais.

Os cidadãos que necessitarem atualizar seus cadastros ou negociar dívidas (com descontos até o dia 30/09/19), devem comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita, no Departamento de Dívida Ativa, que fica localizada no Paço Municipal – Rua João Emílio. 100, Centro, portando todos os documentos do imóvel como: Certidão de Matrícula, Contrato de Compra e Venda, Carnes do IPTU, RG e CPF.

Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone 3342-9576.