Município entrega obras de drenagem e pavimentação no bairro São Pedro e Centro

19/08/2019 - 16:59h

A programação do mês de aniversário de Navegantes, que no próximo dia 26 de agosto comemora 57 anos de emancipação político-administrativa, segue nesta segunda-feira (19), com a entrega de obras para os moradores do bairro São Pedro e Centro.

Às 18 horas acontece a entrega das melhorias realizadas na Rua Otávio Joaquim Emílio, localizada no bairro São Pedro. Já às 18h30min, será a vez dos moradores da Rua Perciliana Gaya receberem oficialmente as obras de drenagem e pavimentação. Vale explicar, que a entrega destas obras, que anteriormente aconteceria no dia 13 de agosto, foi adiada devido ao mau tempo.

 

Sobre as ruas que serão entregues:

Rua Otávio Joaquim Emílio – São Pedro

A programação inicia às 18 horas, com entrega das obras de drenagem e pavimentação da Rua Otávio Joaquim Emílio, localizada no bairro São Pedro. No local foram instalados 200 metros de tubulação, com 60 centímetro de diâmetro e, também, construídas novas bocas de lobo, para dar mais vazão as águas das chuvas e evitar alagamentos na via pública.

Já a pavimentação asfáltica, que era antiga e estava bastante danificada, foi substituída por um calçamento de lajotas sextavadas novas, deixando o local mais bonito e seguro para a comunidade.

 

Rua Perciliana Gaya - Centro

Logo em seguida, às 18h30min, acontece a entrega das melhorias realizadas na Rua Perciliana Gaya, localizada no Centro da cidade. A obra atendeu uma importante reivindicação dos moradores e comerciantes locais, que solicitavam providências quanto ao estado de conservação da via, que se encontrava com muitos problemas em sua infraestrutura.

A Prefeitura de Navegantes, através das secretarias de Saneamento Básico (SESAN) e de Obras, removeu todas as lajotas e a tubulação antiga, que estava quebrada e totalmente assoreada, substituindo os tubos de 40 centímetros de diâmetro por tubos com 60 centímetros de diâmetro, instalando também novas bocas de lobo.

Após a implantação do novo sistema de drenagem, a Rua Perciliana Gaya foi totalmente repavimentada com lajotas novas e o material retirado deste local está sendo selecionado e será reaproveitado em outras obras, como a pavimentação de becos e ruas menores.

Vale destacar, que ambas as obras foram realizadas com recursos próprios do município e os moradores não vão precisar pagar pelas melhorias.

 

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde