Município entrega melhorias nas Ruas Otávio Joaquim Emílio e Perciliana Gaya

28/08/2019 - 16:53h

A Prefeitura de Navegantes realizou nesta terça-feira (27), a entrega das obras de drenagem e pavimentação das Ruas Otávio Joaquim Emílio, localizada no bairro São Pedro e da Rua Perciliana Rodrigues Gaya, no Centro.

A entrega de obras faz parte da programação do mês de aniversário do município, que no dia 26 de agosto comemorou 57 anos de emancipação político-administrativa.

Sobre as ruas que entregues:

Rua Otávio Joaquim Emílio – São Pedro

A Rua Otávio Joaquim Emílio, localizada no bairro São Pedro, recebeu 200 metros de tubulação, com 60 centímetro de diâmetro e, também novas bocas de lobo, para dar mais vazão as águas das chuvas e evitar alagamentos na via pública.

Já a pavimentação asfáltica, que era antiga e estava bastante danificada, foi substituída por um calçamento de lajotas sextavadas novas, deixando o local mais bonito e seguro para a comunidade.

Rua Perciliana Gaya - Centro

As melhorias da Rua Perciliana Gaya, localizada no Centro da cidade, atendeu uma importante reivindicação dos moradores e comerciantes locais, que solicitavam providências quanto ao estado de conservação da via, que se encontrava com muitos problemas em sua infraestrutura.

A Prefeitura de Navegantes, através das secretarias de Saneamento Básico (SESAN) e de Obras, removeu todas as lajotas e a tubulação antiga, que estava quebrada e totalmente assoreada, substituindo os tubos de 40 centímetros de diâmetro por tubos com 60 centímetros de diâmetro, instalando também novas bocas de lobo.

Após a implantação do novo sistema de drenagem, a Rua Perciliana Gaya foi totalmente repavimentada com lajotas novas e o material retirado deste local está sendo selecionado e será reaproveitado em outras obras, como a pavimentação de becos e ruas menores.

Vale destacar, que ambas as obras foram realizadas com recursos próprios do município e os moradores não vão precisar pagar pelas melhorias.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos