Gravatá ganha ruas pavimentadas e deque iluminado

28/08/2019 - 18:07h

O município de Navegantes continua em festa! Nesta quarta-feira (28) acontece a entrega de importantes obras e melhorias no bairro Gravatá, com destaque para a drenagem e pavimentação de ruas e da nova iluminação da Avenida Beira-mar, na divisa com o município de Penha.  

Entrega de obras

Hoje (28), às 18h45min, acontece a entrega das melhorias na infraestrutura da Rua Jorge Agenor da Luz. No local foi implantado um novo sistema de drenagem, com a instalação de 139 metros de tubulação e 30 bocas de lobo. Além disso, a rua foi totalmente pavimentação, recebendo 1.920 metros quadrados de lajotas sextavadas, sinalização e calçadas padronizadas e com acessibilidade nos dois lados da via.

Logo em seguida, também no bairro Gravatá, às 19h15min, acontece a entrega das obras de drenagem e pavimentação da Rua Valmor Hostermann e das melhorias realizadas na Rua Chile, Rua Guilherme Wagner e Rua Carlos Wagner.

Nestas quatros ruas, que são paralelas ou transversais umas às outras, foram instalados 450 metros de tubos de 60 centímetros de diâmetro e mais 222 tubos de 40 centímetros de diâmetro, para garantir um melhor escoamento das águas das chuvas e evitar que esta parte do bairro sofra com alagamentos nas vias públicas e imóveis.

Para realizar o serviço, feito em parceria pelas Secretaria de Obras e de Saneamento Básico (SESAN), foi necessário remover o calçamento, retirar toda a tubulação antiga - que era pequena e estava completamente assoreada e instalar um novo sistema de drenagem, interligando estas vias a tubulação central.

Após a conclusão dos trabalhos de drenagem, foram realizadas novas pavimentações em toda a extensão destas importantes vias, garantindo mais segurança e qualidade de vida para os moradores e veranistas do local.

 

Iluminação do calçadão

O Gravatá é um dos mais conhecidos e importantes bairros de Navegantes e para deixar esta região ainda mais estruturada e bonita, a administração municipal vem realizando uma série de investimentos como melhoria na infraestrutura das ruas, revitalização da praça da praia, reforma e construção de deques.

Nesta quarta-feira (28), às 19h45min, acontece a inauguração da nova iluminação do Calçadão da Praia de Gravatá. No local foi instalado um moderno sistema de iluminação, com dois postes centrais e mais 18 postes alinhados ao longo do calçadão, iluminando a praça, parte da praia e também a via pública.

Agora, a Avenida Beira-mar de Navegantes possui iluminação em toda a sua extensão, que inicia no bairro São Pedro até a divisa com a cidade de Penha.

 

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde