Navegantes é a cidade que mais gera empregos entre as 20 maiores de SC

29/08/2019 - 14:48h

De janeiro a julho deste ano foram criados 1.225 novos postos de trabalho com carteira assinada no município.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério da Economia trazem ótimos números para Navegantes. A cidade foi proporcionalmente a que mais gerou empregos com carteira assinada em Santa Catarina entre janeiro e julho. No período, o saldo entre contratações e demissões apontou um crescimento de 7,23%, tendo sido criados 1.225 novos postos com carteira assinada.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita, Rodrigo Silveira, o resultado é fruto dos esforços da sociedade navegantina para dinamizar a economia local e atrair investimentos. Ele ressalta que a Prefeitura está preparando um grande pacote de desburocratização para abertura de empresas na cidade. “Estamos inserindo Navegantes num novo momento de desenvolvimento. Temos o porto, o aeroporto, a construção civil, o turismo, a pesca, o comércio e as indústrias que voltaram a crescer. São múltiplas frentes de crescimento e geração de riquezas que passarão a ter a colaboração da Prefeitura para abrir os seus negócios, com a facilitação da emissão de alvarás ou até a eliminação da sua necessidade conforme a atividade”, ressalta o secretário

Já o prefeito Emílio Vieira destaca que este crescimento expressivo demonstra que a cidade está no caminho certo. “A crise passou, os empregos estão sendo gerados e as finanças da Prefeitura estão em perfeita ordem. Fizemos um forte rearranjo de despesas na primeira metade do governo e agora estamos colhendo os frutos com obras e ações por todos os bairros, respeitando todos os índices de responsabilidade fiscal. A boa gestão do poder público em parceria com a iniciativa privada vai colocar a nossa cidade num novo patamar.

SINE

A Prefeitura mantém estrutura para atendimento a todos os trabalhadores de Navegantes através do SINE, localizado na Avenida Santos Dumont, 430, Centro. No local é possível fazer a carteira de trabalho, solicitar o seguro desemprego e participar de seleção para vagas de emprego em aberto. O SINE funciona das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min.