Atenção motoristas: Obras de drenagem na Meia Praia causa desvio no trânsito no sentido Centro

03/09/2019 - 20:40h

A SESAN – Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes está realizando uma importante obra de drenagem na Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, no trecho entre as ruas Osmar Gaya (sinaleira do Aeroporto) e Rua Brusque, na divisa do Centro com o bairro Meia Praia.

Para a realização dos trabalhos, que consiste na remoção de lajotas e troca da tubulação, foi necessário interromper o trânsito no local e desviar o fluxo de veículos para as vias laterais, que foram devidamente sinalizadas pela Navetran. Os trabalhos devem ser concluídos em 15 dias e durante este período somente pedestres, ciclistas e moradores locais poderão circular pelo trecho em obras.

Conforme o secretário interino da Sesan, Arlindo Barboza, esta obra de drenagem tem por objetivo atender as reinvindicações dos moradores e comerciantes da região, que enfrentam problemas de alagamento nas vias públicas, devido a tubulação antiga estar assoreada e totalmente comprometida.   “A parte que compreende o semáforo (Rua Osmar Gaya) em direção ao Centro recebeu a macrodrenagem e o escoamento flui bem. Já esta parte mais antiga, da Rua Brusque (Meia Praia) até o semáforo não dá conta de absorver a água das chuvas. Estamos removendo as lajotas e implantando uma nova drenagem, muito mais potente, num trecho de cerca de 300 metros. Serão instalados 230 tubos de 80 centímetros de diâmetro, 195 de 60 centímetros e mais 130 unidades de 40 centímetros de diâmetro, além de 67 novas bocas de lobo”, informa o secretário.

A Prefeitura de Navegantes pede a compreensão da comunidade devido aos transtornos causados pela obra e informa que as melhorias na Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, no trecho de Meia Praia, estão sendo realizadas totalmente com recursos próprios do município.

Mais informações através do telefone (47) 3185-2005.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos