Triathlon, Campeonato de Pesca e Festa da Polenta confirmados para domingo (08)

06/09/2019 - 20:05h

O desfile cívico de sábado está cancelado. Já os eventos de domingo: Triathlon, Festa da Polenta e o Campeonato de Pesca de Arremesso estão mantidos.

 

O domingo (08) vai ser de muito agito em Navegantes, com a realização de três eventos distintos.

Triathlon do Bem

No domingo (08) a programação inicia logo cedo, com a realização do “Triathlon do BEM”, evento beneficente que deve reunir centenas de atletas vindos de diversos municípios catarinenses e da região Sul do país.

As provas terão como ponto de partida o Posto de Salva Vidas 1, na Praça Central da Praia. Os atletas vão nadar 750 metros, pedalar 20 quilômetros e correr mais 5 quilômetros.

De acordo com os organizadores, o evento é um treino coletivo de triathlon, aberto também pra quem não tem prática, mas tem interesse na modalidade. Outra opção é a Corrida de 5 km livre. Todo o valor arrecado com as inscrições será revertido para a APAE de Navegantes.

Pesca de Arremesso

Outro evento que deve movimentar a Praia de Navegantes, mesmo com as temperaturas baixas, é o Fischerfest – Torneio Aberto de Pesca de Arremesso em Duplas. O evento será realizado na Meia Praia, a partir das 07 horas e vai distribuir troféus e cerca de 10 mil reais em premiações para as melhores duplas e para quem pescar o maior peixe.

Festa da Polenta

Outra boa opção no domingo (08) é conferir de perto as atrações e gastronomia da 30ª edição da Festa da Polenta. O evento, que está no calendário oficial do município, será realizado no salão da Capela São Judas Tadeu.

A programação inicia com a Missa na Igreja de São Judas Tadeu, às 10 horas. A partir das 11h30 será servida a tradicional galinha com polenta, com diversos acompanhamentos e serviço completo de bar e cozinha. Já às 14 horas será realizado o grandioso Bingo, com muitos prêmios e brindes doados por empresários e pela comunidade. Vale ressaltar, que toda a renda arrecada será revertida para as obras sociais da Capela São Judas Tadeu.

 

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde