Onde emitir carteira de identidade em Navegantes
A Secretaria de Segurança Pública de Navegantes, através do Setor do IGP – Instituto Geral de Perícias de SC - já está emitindo o novo modelo de carteiras de identidade (RG), atendendo ao Decreto Federal com a padronização do documento em todo o país. O antigo modelo continuará valendo nacionalmente.
A nova carteira de identidade permite incluir as seguintes informações: número da Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira Profissional, Título de Eleitor, Carteira Nacional de Saúde, NIS/PIS/PASEP, tipo sanguíneo/fator RH e o certificado militar. A inclusão dessas informações no novo RG é facultativa ao cidadão.
Como emitir a nova carteira de identidade
A emissão do RG pode ser solicitada na Sede da Secretaria de Segurança Pública de Navegantes, na rua Aníbal Gaya,149, no Centro.
Para a emissão da primeira ou segunda via da nova carteira de identidade é preciso comparecer na Secretaria de Segurança Pública com os seguintes documentos: certidão de nascimento, foto 3X4, comprovante de residência e CPF.
Documentos necessários para emissão da Carteira de identidade:
Crianças e adolescentes
-1 foto 3 x 4 (no máximo 90 dias, com fundo branco e sem retoques);
-Comprovante de residência com CEP;
-Certidão de nascimento original e legível (não pode ser plastificada);
A partir de 16 anos
- Foto 3 x 4 (no máximo 90 dias, com fundo branco e sem retoques);
-Comprovante de residência com CEP;
-Certidão de nascimento (solteiros) - original e legível não pode ser plastificada;
- Certidão de casamento (casados) – original e legível não pode ser plastificada;
- Certidão de casamento com averbação (separados, divorciados ou viúvos);
- CPF;
Vale lembrar que as certidões originais precisam estar legíveis, sem rasuras ou emendas.
Vânia Voltolini – SC 01057 JP
Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos
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