Mais duas ruas do bairro São Pedro (Pontal) recebem drenagem e pavimentação

08/01/2020 - 13:17h

O ano começa com boas notícias para os moradores do bairro São Pedro, conhecido popularmente como Pontal. A Prefeitura de Navegantes, através da Secretaria de Obras, finaliza esta semana a pavimentação de mais duas importantes ruas do bairro, sendo elas a Rua Irene Gaya (ao lado da Faculdade Sinergia) e a Rua Manoel Gaya Neto (próxima a Escola Estadual Professora Irene Romão).

De acordo com o secretário interino de Obras, Arlindo Nunes Barboza, a parte de drenagem e pavimentação com lajotas já está totalmente concluída e a pista liberada para o trânsito. “Estas ruas receberam tubulação de 60 centímetros de diâmetro e 10 bocas de lobos. Com a finalização do calçamento, os trabalhos agora vão se concentrar na instalação de calçadas, com paver e acessibilidade, nos dois lados da pista”, informa o secretário.

Estas obras estão executadas através de um convênio entre o Município de Navegantes e o Ministério do Desenvolvimento Regional, com recursos oriundos de uma Emenda Parlamentar do deputado federal catarinense Rogério Peninha. O valor do contrato é de R$ 238.055,19 e contempla também a pavimentação da Rua Despachante Avelino José Coelho, localizada no Gravatá e do Beco 90005 (sem denominação), que fica no Centro da cidade.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social: Jornalista Maila Santos