Assistência Social promove cursos de geração de renda online

12/08/2020 - 19:50h

Adaptação e inovação definem o novo formato dos cursos de geração de renda oferecidos pela Secretaria da Assistência Social de Navegantes. Os cursos online iniciaram em abril, devido a pandemia pela Covid-19. 

A Secretária da Assistência Social, Mary Cleide Tambosi, explica que a adequação das aulas presenciais para online exigiu a capacitação destes profissionais juntamente com a elaboração de um plano de trabalho.

“Quero destacar o esforço dos monitores dos cursos de geração de renda que adaptaram a metodologia de aula para aplicar da melhor forma o conteúdo teórico e prático dos cursos no formato online, conquistando a participação dos alunos. Foi impressionante a capacidade de adaptação dos professores e alunos que uniram a vontade de ensinar com a vontade de aprender,” destaca.
 
São vários cursos de geração de renda oferecidos pela Assistência Social, alguns deles são: Tricô e Crochê, Manicure e Pedicure, Artes Aplicadas, Panificação, Corte de Cabelo e Inglês.
Os monitores estão trabalhando no Centro de Cidadania de Machados onde recebem a orientação da coordenação na preparação das aulas que são ministradas virtualmente pelo WhatsApp. Cada monitor elaborou o plano de trabalho de abril a dezembro com as aulas organizadas por semana.

“ Com a pandemia não abrimos novas vagas, mas estamos garantindo as aulas online de qualidade para os alunos inscritos nos cursos de geração de renda, com essa formação os alunos por meio do conhecimento e criatividade têm novas possibilidades de ajudar no orçamento familiar, principalmente as famílias que passam por dificuldades financeiras e sociais com o impacto da pandemia pela Covid-19. Ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade é a nossa missão,” finaliza a secretária.

Vânia Voltolini SC 01057JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde