Assistência Social de Navegantes alerta sobre Fake News

28/10/2020 - 13:37h

Mais uma notícia falsa está sendo novamente disseminada na Internet, divulgando que a Secretaria da Assistência Social de Navegantes por meio do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) estaria solicitando o preenchimento de cadastro digital para doação de cestas básicas neste período de isolamento.
 A Secretária da Assistência Social, Mary Cleide Tambosi, alerta sobre a falsa notícia de distribuição de cestas básicas.

“O nosso alerta é para que as pessoas não forneçam os seus dados pessoais para um cadastro que não existe – essa é uma das maiores preocupações. No mundo digital é importante ficar atento às “fake News”. A nossa orientação é que diante de uma informação duvidosa, o cidadão deverá ligar para a Sede da Secretaria da Assistência Social ou para os CRAS para confirmar a informação e receber os esclarecimentos necessários”, orienta a secretária.

As informações da Secretaria Municipal de Assistência Social de Navegantes são divulgadas nas redes sociais e site oficial da Prefeitura da cidade de Navegantes. Não divulgue notícias falsas. Diga NÃO às fake News.
Para quem necessitar de cesta básica deverá procurar um CRAS mais próximo do seu bairro e agendar o telefone o atendimento presencial (em casos especiais ou de risco, o CRAS, oferece atendimento diferenciado). O cidadão passará por uma avaliação da assistente social.

Fones para atendimento:
Sede da Assistência Social: 3185-2014