Servidores públicos participam de capacitação para utilização de Sistemas de Informação Geográfica em serviços de engenharia

26/11/2020 - 14:43h

Os servidores técnicos de engenharia ambiental da FUMAN, participaram de capacitação sobre o “Sistema de Informação Geográfica e suas aplicações em Gestão de Bacia Hidrográfica e Ecologia da Paisagem”, nos dias 16 e 17 e 23 e 24 de novembro, no laboratório de computação Univali, em Itajaí. A organização do evento foi da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI) e patrocinada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA-SC), com apoio da Univali.

Os servidores realizaram o curso em três blocos, iniciando com técnicas gerais de Mapeamento Digital com a utilização de SIG, passando por aplicabilidades específicas para a Gestão de Bacias Hidrográficas e, finalizando com a aplicação de técnicas de sensoriamento remoto e ecologia da paisagem no planejamento da conservação da natureza.

A capacitação foi administrada pela Engenheira Ambiental, Mestre em Ciência e Tecnologia Ambiental na área de Ecologia da Paisagem aplicada ao Planejamento territorial para a conservação da natureza, Angelina Coelho.

AMFRI foi contemplada através de edital

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Cataria (CREA-SC), realizou um edital através de um processo licitatório de Seleção Pública de Projeto para Patrocínio n°. 001/2020, para beneficiamento projetos da área de engenharia.

A AMFRI protocolou o projeto do curso “Sistema de Informação Geográfica e suas aplicações em Gestão de Bacia Hidrográfica e Ecologia da Paisagem”, o qual foi aprovado pela Diretoria e homologado pelo Plenário PL 11/2020 do CREA, sendo contemplada com apoio financeiro para realização da supracitada capacitação.

Texto: Assessoria AMFRI