Nova equipe de governo toma posse em Navegantes

01/01/2021 - 15:19h

Na tarde desta sexta-feira, 01, o prefeito eleito, Libardoni Fronza e o vice, Wancarlos Corsani, nomearam a nova equipe de governo. As pastas da Secretaria de Comunicação e Fundação de Cultura, serão nomeadas nos próximos dias.

Segue abaixo as nomeações:

 

Procuradoria Geral do Município - Ricardo Muniz Ventura

Contador e Advogado formado pela Universidade do Vale do Itajaí e pós-graduado MBA em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.

 

Secretaria Municipal de Administração e Logística - Ditmar Alfonso Zimath

Graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Catarina, pós-graduado em Administração pela Universidade Federal de Viçosa, possui curso de atualização em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. É consultor do BIRD (Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento.

 

Secretaria de Finanças - Márcio Capella

Formado em Técnico em Contabilidade. É servidor público de carreira no município de Navegantes, com mais de 33 anos de experiência no serviço público.

 

Secretaria Municipal de Assistência Social - Aldo Decker

Sociólogo e Professor de Sociologia na UFSC. Pós-graduado em Gestão Estratégica pela UDESC. Foi presidente do Observatório Social de navegantes durante os anos de 2017 a 2019. Já presidiu também e, atualmente, é diretor do IVES - Instituto de Valorização à Vida Estudos Socioeconômico, Sindical, Político e Ambiental de Santa Catarina.

 

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Receita - Rodrigo Silveira

Advogado formado pela UNIVALI, com Pós-Graduação em Direito Tributário pela Escola de Direito do Estado de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EDESP – FGV). Entre 2009 e 2016 foi Diretor de Auditoria, Controlador-Geral do Município e Procurador-Chefe junto à Prefeitura de Itajaí. Desde 2019 ocupa o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico e Receita em Navegantes.

 

Secretaria Municipal de Educação - Marília Soares

Mestre em Educação, Especialista em Administração Universitária e Contabilidade. Formação e experiência docente na EAD. Professora universitária na área da Administração e Gastronomia. Diretora da FACIESA - UNIVALI, por dois mandatos, Diretora do IFES (Instituto Fayal de Ensino Superior), Diretora de Ensino Superior da Faculdade Sinergia. Professora de Cursos de Pós-Graduação na FGV, UniSociesc, Uniasselvi, UNC, UNIDAVI.

 

Secretaria Municipal de Gestão e Controle - Fernando Sedrez

Mestre em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI, possui pós-graduação em nível de especialização em Auditoria Pública pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas - FEPESE, pós-graduação em nível de especialização em Gestão Portuária pela Faculdade Sinergia Sistema de Ensino, graduação em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Itajaí e graduação em Administração pela Faculdade Sinergia Sistema de Ensino (2007). É servidor de carreira do município.

 

Secretaria Municipal de Governo - Régis Chrystian da Silva

Formado em engenharia civil, engenharia ambiental, pós-graduado em engenharia de segurança, especialista em Inovação e empreendedorismo pela universidade de Babson College, Wellesley, Massachusetts – EUA 2013. Auditor externo com registro internacional em sistemas de gestão ambiental formado pela certificadora BUREAU VERITAS, professor universitário para turmas de engenharia civil e arquitetura. Vencedor de vários prêmios como Sinapse da Inovação 2011, prêmio Santander de Empreendedorismo 2012, prêmio MUTUA de Empreendedorismo 2016, entre diversos outros. Empresário na área de inovação e tecnologia com nove anos de atuação.

 

Secretaria Municipal de Saúde - Luciane Angela Nottar Nesello

Nutricionista, Doutora em Ciências Farmacêuticas pela Universidade do Vale do Itajaí; Mestre em Nutrição pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC; Especializações em Nutrição nas áreas Clínica, Terapêutica, Esportiva e Estética.  Responsável pelo Apoio Pedagógico do Centro de Ciências da Saúde. Docente nos Cursos de Biomedicina, Medicina e Nutrição da Univali. Experiência na gestão, como coordenação do Curso de Nutrição e Diretora da Escola de Ciências da Saúde - ECS da Univali.

 

Secretaria Municipal de Segurança Pública - Joziel José Pereira

Sargento da Reserva da Polícia Militar de Santa Catarina. Durante os trinta anos dedicados à PMSC, trabalhou em diversos pelotões e grupos especiais como Choque, Canil, Rádio Patrulha, Agência de Inteligência (AI), Reserva de Armamento e Central Regional de Emergência (CRE), além de ter servido também na cidade de Blumenau com passagens pelos serviços de Rádio Patrulhamento, COPOM, e Pelotão de Operações Especiais (POE). Graduado pela Universidade do Contestado (UNC) no curso Superior de Tecnologia em Negócios Imobiliários. 

 

Secretaria Municipal de Obras - Caroline da Silva Bressan

Graduada em Engenharia Civil pela Univali e pós-graduada em Execução e Projetos de Estruturas e Fundações. Tem experiência no setor privado, tendo trabalhado na fiscalização, gerenciamento e execução de obras prediais. Além disso, trabalhou com análise e elaboração de projetos civis e elaboração de laudos técnicos. 

 

Secretaria de Planejamento Urbano - Dagmar de Oliveira

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Uniavan e cursando mestrado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes e Gestão Territorial da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de especializações, Dagmar Oliveira também é professor acadêmico em diversas disciplinas presenciais e EAD dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Design de Interiores da Uniavan. 

 

Secretaria de Saneamento Básico - Valério Cesar Gonzaga de Campos

Graduado em Logística Empresarial pela UNIVALI, pós-graduado em nível de Especialização, em Logística Empresarial - UNIVALI. Ex servidor de carreira da CASAN , onde trabalhou por 40 anos, exercendo diversos cargos em várias áreas: -  Área de Operações - Tratamento, Produção e Distribuição de Água;  - Área Financeira - Assessoria Técnica em Projetos com o Banco Mundial/IFC Projeto GECOM e  na  Área Comercial - Faturamento; Arrecadação; Políticas Comerciais e de Relacionamento com o Cliente.

 

Secretaria de Turismo - Norberto Mette

Formado em Direito pela Furb, com pós-graduação em Turismo e Hotelaria. Foi Diretor de Marketing da SANTUR, Superintendente da Região Metropolitana do Vale do Itajai, Diretor da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Secretário de Turismo de Blumenau, Presidente do Parque Vila Germânica e da Oktoberfest. Criador do Festival Brasileiro da Cerveja, da Sommerfest e do Weinachtsdorf (Vila de Natal). Idealizador e co-criador da Vila Germânica.

Larga experiência nas atividades do turismo em níveis estadual e nacional, com participação em diversas feiras internacionais do segmento. É Consultor em Turismo e professor no curso de Eventos da FURB.

 

Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca - Jairo Romeu Ferracioli

Formado em Economia. Mestrado em Relações Econômicas e Sociais Internacionais. Atualmente, é professor no curso de Administração, Ciência Contábeis e Gestão Financeira da Univali e professor da disciplina Economia Regional no programa de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado – PROESDE. Atuou no Programa INOVAMFRI e PEMI40 de Itajaí. Responsável pelo Projeto Rádio Costeira de Salvamento Marítimo (apoio a frota pesqueira da região), Projeto Cesta Básica Alimentar de Itajaí e Projeto do Panorama da Pesca em Santa Catarina.

 

Superintendência da Fundação Municipal de Esportes – Gabriela Boff

Graduada em Educação Física pela Universidade da Região de Joinville - UNIVILLE, especialização em Gestão e Organização Esportiva pela Uniasselvi. É servidora de carreira do município no cargo de Coordenadora Técnica da Fundação Municipal de Esportes.

 

Superintendência da Fundação do Meio Ambiente - Marcos Zaleski de Matos

Engenheiro agrônomo graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), pós-graduado em Direito Ambiental pela UNIVALI, especializando em Análises Ambientais e Mestrando em Ciência e Tecnologia Ambiental. Superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Diretor de Desenvolvimento Sustentável e Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Balneário Piçarras/SC - CONDEMA. Ocupa cargo de Presidente do Colegiado de Meio Ambiente da AMFRI - COSEMA, Coordenador do Programa Bandeira Azul de Balneário Piçarras. Foi Coordenador geral do projeto que conquistou o 1º Lugar do Brasil no Edital de Resíduos Sólidos Urbanos, entre 1200 propostas, do Ministério do Meio Ambiente (MMA) - 2019 vinculado ao Programa Lixão Zero.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde