Fuman distribuirá vasos ecológicos no mutirão de limpeza da praia neste sábado (16)

13/01/2021 - 12:07h

A Prefeitura de Navegantes apoiará e participará do mutirão de limpeza da praia com o apoio de vários parceiros que acontecerá neste sábado (16), a partir das 7h50 min, da Praia do Pontal ao Gravatá. Nesta ação, a Prefeitura por meio da Sesan, disponibilizará sacos de lixo aos participantes, fazendo o recolhimento dos resíduos coletados.

A Fundação Municipal do Meio Ambiente distribuirá 100 mudas nativas da Mata Atlântica e também 30 mudas de cactos, uma espécie ornamental da restinga, em vasos ecológicos. O diferencial é que os pequenos vasos foram produzidos com resíduos recolhidos em outras ações de limpeza nas praias.

O Superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Marcos Zaleski de Matos, enfatizou a importância das ações de limpeza de praia.

“As atividades têm na sua essência o cunho educacional, buscando chamar atenção das pessoas sobre a responsabilidade compartilhada na gestão de resíduos sólidos. Nossas atitudes diárias são reflexo de como estão nossos ambientes. Uma praia limpa é resultado da colaboração de todos no processo de geração e destinação do lixo,” finaliza.

Evento: Praia Limpa

Data: 16/01/2021 – sábado;

Horário: 7h50 min;

Local: Grupo 1 – Molhes do Pontal – trajeto: Pontal/Gravatá;

Grupo 2 – Molhes do Gravatá – trajeto: Gravatá/Pontal;

Grupo 3 – Praia Central – equipe fixa: Eco Local Brasil.

Vânia Voltolini – SC 01057 JP