NAVEGANTES INICIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

19/01/2021 - 17:23h

Navegantes iniciou a vacinação contra a Covid-19 na tarde desta terça-feira (19). A primeira vacinada do município foi a técnica em enfermagem, Luana Gomes de Brito. Ela recebeu o imunizante no Hospital de Navegantes, por volta das 15h, local onde trabalha no atendimento da linha de frente. “Foi muito tranquilo, estou muito feliz e emocionada por ter esse privilégio de ser a primeira pessoa a receber a vacina em Navegantes. Trabalho no atendimento do Pronto Socorro e vivenciei de perto a espera desse momento tão importante para a população”, comenta.

Ao todo, o município recebeu 435 doses nesta primeira remessa. Deste montante, 355 serão destinados aos profissionais da saúde em situação mais vulnerável, na linha de frente, como os funcionários do Hospital de Navegantes que atuam na urgência e emergência, no Centro de Triagem e Testagem da Covid-19, Policlínica de Machados, Centro de Fisioterapia e Reabilitação (CEFIR), Centro de Testagem e Aconselhamento (CETA) e a seguir as Unidades Básicas de Saúde com maior fluxo de atendimentos. As outras 80 doses serão destinadas aos idosos institucionalizados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação pela CoronaVac ocorrerá em duas etapas e serão administradas em um intervalo de 2 a 4 semanas entre as doses e estão garantidas pelo Estado.

Funcionários da Secretaria da Saúde, escoltados pela Navetran, foram até a Regional da Secretaria do Estado da Saúde, em Itajaí, no início da tarde de hoje para receber a remessa destinada ao município. Por volta das 14h30, as primeiras doses chegaram ao Hospital de Navegantes.

Autor: Juliano Bertoldi e Rodrigo Ramos da Silva