Volta às aulas está marcada para o dia 10 de fevereiro

05/02/2021 - 09:29h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Educação, informa que o ano letivo de 2021 está confirmado para iniciar no dia 10 de fevereiro na rede municipal de ensino, incluindo creches e escolas.

A volta às aulas acontecerá de forma híbrida, mesclando atividades presenciais e remotas. Em função do protocolo de segurança da Covid-19, as salas atenderão com 50% da capacidade. Além disso, o município não oferecerá período integral em creches. 

Para receber alunos e funcionários, estão previstas medidas sanitárias como medição de temperatura, distanciamento mínimo de 1,5 m dentro da sala de aula, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos. 

Diretores, professores e quadro técnico administrativo iniciaram as atividades na última quarta-feira (3), incluindo a verificação de matrículas, número de alunos e possíveis vagas existentes em cada unidade de ensino.

Professores e diretores estão passando por capacitação para atenderem os estudantes neste momento de pandemia. Os profissionais afastados das atividades presenciais por serem dos grupos de risco da Covid-19 poderão ser aproveitados para as atividades retomas. 

Os alunos cujos pais ou responsáveis preferirem dar continuidade ao ensino remoto, sem atividades presenciais, não serão prejudicados, conforme estabelece o Decreto Estadual nº 1.003/2020.

Autor: Rodrigo Ramos da Silva

Download das fotos em alta resolução

Aguarde