Prefeitura recebe a Exposição “Meu Acervo”

08/02/2021 - 17:39h

A Galeria de Arte Joaquim Rodrigues, localizada na Prefeitura de Navegantes, recebe, do dia 05 de fevereiro a 27 de março de 2021, a exposição "Meu Acervo", da artista plástica, Rosiani Serafim, no Hall do Paço Municipal.

Algumas obras da exposição retratam o mar e a sua plenitude, por meio da paisagem natural marítima da cidade com as belas praias. Em outras telas o destaque é para os pescadores, revelando a luta diária na busca do pescado para garantir o sustento das famílias.

A artista plástica, Rosiani Serafim, explica que a exposição mostra a sua trajetória artística, iniciada no ano de 1996, com a pintura “Sem Terra”, que foi inspirada em uma fotografia em preto e branco de Sebastião Salgado.

“As obras que compõem o Meu Acervo são de vários períodos e exposições realizadas em diversos locais e cidades por onde estive expondo os meus trabalhos artísticos. Nestas obras usei técnicas variadas com temas figurativos e abstratos, utilizando tintas látex, acrílica, a óleo sobre tela e Eucatex.”

De acordo com a Fundação Municipal de Cultura, a exposição faz parte da programação artística da Lei Aldir Blanc e está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30min.

Exposição Meu Acervo

Quando? De 05/02 a 27/03 das 08h às 17h30 – sujeito a mudanças devido a pandemia (segunda a sexta);

Onde? Galeria de Arte Joaquim Rodrigues – Rua João Emílio, 100 (Hall do Paço Municipal);

Realização: Fundação Cultural / Rosiane Serafim;

Sobre a artista:

Rosiane Serafim - concluiu o Bacharelado de Pintura da Escola de Música e Belas Artes, em Curitiba, Paraná em 1999, estabeleceu-se em Santa Catarina, onde iniciou a pintura, retratando as belas paisagens do lugar. Paralelo, a atividade de pintura artística, a artista plástica desenvolveu um estudo de cerâmica e participa dos projetos sobre a atividade na cidade de Navegantes. Rosiani iniciou as oficinas particulares com ensino de pintura em tela em seu ateliê.

Vânia Voltolini SC 01057JP