Estão abertas as matrículas para curso online de contação de histórias

02/03/2021 - 17:45h

Você quer aprender a contar histórias? Quer deixar as aulas mais atrativas para seus alunos? Quer saber se existe local adequado e quais histórias contar para suas crianças? Tem interesse em desenvolver essa habilidade e aplicá-la em sala de aula ou de forma remota? Essa é a sua oportunidade de fazer o curso “Contando para contadores”, no modo online e totalmente gratuito, com a pedagoga, escritora e pós-graduada em literatura infantil e contação de histórias, Andrea Dias.

As inscrições estão abertas e as oficinas acontecem nos dias 13 e 14, 20 e 21 de março, das 16h30 às 17h10, de forma online. O link para a inscrição é https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfI7N6eyeFVga9PxqSloSrMJh3kHmuo2KhqqKLUJfSQ2wdI-A/viewform

Este é mais um projeto realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, viabilizados pela Fundação Cultural de Navegantes.

 

Sobre o curso

“Contando para Contadores” é um pequeno ciclo de oficinas realizadas pela contadora de histórias Andrea Dias e viabilizadas por meio da Lei Aldir Blanc. As oficinas visam não somente a contação de histórias em si, mas buscam oferecer apoio e suporte técnico pedagógico para que professores possam contar histórias para suas crianças. Assim, a proposta é trabalhar a introdução à contação de histórias, o compartilhamento de histórias que as pessoas ouviam em suas infâncias e de que forma aplicam isso em seu cotidiano, além do momento dedicado para as contações em que cada participante colocaria em prática tudo aquilo que aprendeu.

Vale ressaltar que a contação de histórias, como estratégia ou ferramenta pedagógica, favorece de forma significativa a prática dos professores em sala de aula. A criança, ou aluno ao ter contato com uma história que está sendo contada pelo professor, recebe estímulos que a leva para o mundo da imaginação. Além de educar, instruir, divertir, entreter a história é uma forma de afeto, não só para quem ouve, mas também para quem conta.

 

Autor: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde