Abertas as inscrições para o Edital Vilma Mafra de Apoio à Cultura

08/03/2021 - 16:48h

A Fundação Cultural de Navegantes informa a abertura das inscrições para o Edital Vilma Mafra de Apoio à Cultura, que regulamenta a celebração de repasses na forma de termos de fomento no valor total de R$ 368.080,28, destinados a incentivar atividades culturais no município de Navegantes.

As inscrições estarão abertas do dia 11 de março até o dia 12 de abril de 2021, através do sistema “Gestão de Recursos - GERR”, o qual possui um link no “Menu do cidadão”, no site www.navegantes.sc.gov.br/ O proponente deve fazer seu cadastro, buscar o Edital Vilma Mafra de Apoio à Cultura - 2021 e preencher os campos do formulário.

O edital contempla projetos nas áreas culturais de artes cênicas, audiovisual, música, artes visuais, patrimônio cultural, humanidades e artes integradas.

Serão 10 cotas de R$ 31.200,00, três cotas de R$ 13.136,16, exclusivas para financiar projetos propostos por proponentes nunca antes contemplados pelos editais do Sistema Municipal de Financiamento da Cultura de Navegantes, contabilizados como editais de contribuição, e uma cota de R$ 16.671,79, exclusiva para o pagamento de custos administrativos dos processos de seleção do Fundo Municipal de Cultura.

Poderão concorrer ao Edital de seleção de projetos pessoas físicas, responsáveis por propostas de caráter estritamente cultural. Os proponentes deverão ter residência comprovada na cidade de Navegantes há pelo menos um ano. Fica impedido de firmar o termo de fomento o proponente que estiver executando proposta aprovada em editais anteriores do Sistema Municipal de Financiamento da Cultura, ter deixado de cumprir a contrapartida e/ou não tiver a prestação de contas aprovada.

Cada proponente poderá participar com até dois projetos, sendo que apenas um poderá ser selecionado. Todas as orientações estão no edital, disponível no site da Prefeitura de Navegantes, na aba Menu do Cidadão/Gestão de recursos.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP