Programa Municipal de Navegantes realiza ações de melhorias na zona rural

10/03/2021 - 17:13h

A Secretaria da Agricultura e Pesca de Navegantes, conta com uma patrulha mecanizada para dar suporte aos agricultores e proprietários rurais do município. Os equipamentos disponíveis são retroescaveira, escavadeira hidráulica e trator agrícola com implementos (grade aradora, rotativa, grade niveladora, subsolador).

Atendendo aos objetivos do programa, a Patrulha tem atendido os agricultores e pecuaristas na produção de silagem de milho, preparação do solo para o plantio e dando continuidade ao Programa Terra Boa, além do transporte e distribuição de calcário doado pelo Estado, o programa prevê o espalhamento, realizando a correção do solo. Esta correção do solo é planejada previamente pelo extensionista da EPAGRI, lotado na Secretaria, por meio da análise do solo em termos de PH e outros componentes.

De acordo com o Secretário da pasta, Jairo Romeu Ferracioli, a atuação do programa é de suma importância para os agricultores familiares do município, estimulando a produção de alimentos, preservação do meio ambiente e manutenção das pessoas no campo.

Para mais informações ou para agendamentos é só entrar em contato com a Secretaria da Agricultura e Pesca de Navegantes, que fica localizada na Rua Itajaí, n° 230, bairro São Domingos ou através do telefone: 3185-2335.

Autor: Juliano Bertoldi