Projeto Cultural de Contadores de Histórias realiza doação de livros para Biblioteca Cruz e Sousa

11/03/2021 - 13:32h

A Biblioteca Municipal Cruz e Sousa, localizada no Centro Integrado de Cultura, recebeu a doação de livros infantis, que ficarão à disposição da comunidade. Os exemplares foram doados por contadores de histórias que participaram do projeto cultural Fenaconthi 2020 (Festival de Navegantes de Contadores de Histórias), realizado no ano passado, através de recursos do Edital Vilma Mafra de apoio à cultura.

A proponente do projeto Fenaconthi, Andréa Dias, pedagoga, escritora e pós-graduada em literatura infantil e contação de histórias, explica que, além dela, os livros foram doados pelos profissionais Kiusam de Oliveira, Vera Hoffmann, Leandro Pedro, Danilo Furlan, Rosane Castro, Ale Dossena.

“O Fenaconthi traz grandes nomes da área que contam e encantam os estudantes com as histórias que mexem com o imaginário infantil, contudo, o festival proporciona também o incentivo à leitura”, finaliza a proponente.