Coordenador da Defesa Civil de Navegantes é eleito vice-presidente de colegiado na Amfri

01/04/2021 - 20:59h

Nesta semana, a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (Amfri) definiu a nova diretoria para 2021 do seu Colegiado de Proteção e Defesa Civil. Na oportunidade, o coordenador da Defesa Civil de Navegantes, Raphael Catarina, foi eleito o vice-presidente.

Durante a reunião virtual, o coordenador da Defesa Civil de Porto Belo, foi eleito presidente do colegiado.

"O colegiado tem uma importância muito grande porque é uma forma de representar melhor o trabalho da Defesa Civil no município. A partir do colegiado, é possível trabalhar de forma articulada e conjunta com todos os municípios da Amfri, buscando soluções e desenvolvendo mais ações, oferecendo à população do município, e da região como um todo, um serviço de qualidade", declarou Raphael. 

O coordenador da Defesa Civil de Navegantes conta que levantou dois temas a serem discutidos nas próximas reuniões do colegiado. O primeiro deles é sobre a manutenção no sistema de monitoramento pluviométrico instalado em Navegantes e nos demais municípios da região. 

O segundo é buscar a viabilidade, através de Termo de Cooperação Técnica, de os municípios da região encaminharem ao Governo do Estado alertas de monitoramentos específicos das cidades para que sejam disparados, via SMS, pelo sistema de envio de mensagens da Defesa Civil do Estado.

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde