Secretaria do Meio Ambiente, Agricultura e Pesca participa de reunião com pescadores artesanais de Navegantes

14/04/2021 - 18:27h

O Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Jairo Romeu Ferracioli, acompanhado da sua equipe e o vereador Jassanan Monan, estiveram reunidos com pescadores artesanais e representantes da classe. A pauta da reunião foi sobre algumas reinvindicações do setor.

A categoria solicitou o kit pescador, trapiches, galpões, espaços para guardar ferramentas, reforma da carreira e outras solicitações.

O secretário reforçou o compromisso com o setor e anunciou que no mês de maio deve começar a urbanização do espaço do Estaleiro Municipal e Carrera, e que além da urbanização, deverá conter um trapiche.

"Outras obras estão a caminho com o Projeto Inova Pesca do Governo do Estado, duas dessas deverão ser implementadas ainda este ano. A princípio, melhorias no Cais de Apoio ao Pescador Artesanal (Portinho) e outras ações no local. A segunda área a ser melhorada é o local do estaleiro, que deverá receber novos equipamentos e melhoria dos componentes que fazem parte da carrera, além de uma cobertura”, destaca o secretário.

No decorrer do encontro, foi abordada a possibilidade de novas demandas, a exemplo de um trapiche no final da Avenida Adolfo Cirino Cabral, e uma nova carrera.

“O Programa Inova Pesca deve ter continuidade nos próximos anos, com novas obras, ações e compra de equipamentos. O Governo Municipal também prevê algumas ações para o setor e que deverá entrar para o próximo orçamento", finaliza o secretário.