Autoridades de Navegantes visitam Novo Mercado Público de Itapoá

20/04/2021 - 17:19h

Na busca de um modelo que se adapte às necessidades do projeto para a construção do Mercado Público de Navegantes, o Secretário de Agricultura, Jairo Romeu Ferracioli, o Diretor da Pesca, Fabiano Veloso, o extensionista da EPAGRI, Rodrigo Otto, e o vice-prefeito de Navegantes, Wancarlos Wollinger Corsani, visitaram o Novo Mercado Público de Itapoá.

Na visita, o grupo foi recepcionado pelo Secretário de Administração, de Desenvolvimento e da Agricultura e Pesca de Itapoá, Edson Cunha Speck. O novo Mercado Público de Itapoá contará com um anexo, onde funcionará uma Unidade de Beneficiamento e Comércio de Pescados, substituindo a Feira do Peixe, que existe há muitos anos no local.

"Além da possibilidade de manuseio devidamente certificado no local em anexo ao Mercado, este dispõe de espaços para a agricultura familiar, artesões e entidades que representam estes segmentos, bem como cafeteria, restaurante e espaço cultural para shows e exposições”, conta.

Após a visita, as autoridades dos dois municípios reuniram-se na prefeitura de Itapoá para uma troca de ideias. Para o vice-prefeito navegantino, trata-se de um projeto que beneficia a economia e valoriza a cultura do nosso povo.

"Itapoá tem raízes históricas e identidades parecidas com Navegantes, por isso a visita em Itapoá foi uma inspiração, que servirá de modelo para os nossos gestores na elaboração do projeto do Mercado Público de Navegantes”, finalizou Wancarlos.