Peça teatral Vida Seca será apresentada em São Paulo e no Equador

13/05/2021 - 20:29h

A Peça Teatral “Vida Seca”, que tem a dramaturgia do artista Cidval Batista Júnior e direção do artista Max Reinert, foi selecionada para apresentação em dois Festivais, um na cidade de Guarulhos, em São Paulo e o outro em Quito, no Equador.

 

“Vida Seca” foi contemplada em anos anteriores, pelo Edital Vilma Mafra de Apoio a Cultura e em 2020, pela Lei Federal Aldir Blanc, contando com o apoio da Fundação Cultural de Navegantes.

 

A peça traz a técnica tradicional de bonecos de luva, apresentando personagens abalados pela seca, obrigados a migrar em busca de água. Personagens emblemáticos do imaginário brasileiro têm que lidar com a fome e a opressão, fazendo girar a roda da história.

 

O superintendente da Fundação Cultural, Marcos Venício Montagna, elogia o trabalho e comemora o fato de a produção viajar pelo Brasil e também chegar no Equador. “A seleção da peça ter acontecido em dois importantes Festivais, comprovam a qualidade e o potencial dos projetos culturais dos artistas de nossa cidade”, conclui.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde