Município realiza ação de conscientização no Dia do Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes

18/05/2021 - 13:58h

Como forma de conscientização sobre o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual das Crianças e Adolescentes, a Prefeitura de Navegantes realiza ação nesta terça-feira.

A atividade trata-se da distribuição de laços alaranjados para os servidores usarem nas repartições públicas do município, incluindo a prefeitura, unidades básicas de saúde, secretarias e fundações.

"A responsabilidade de garantir que nossas crianças e adolescentes não sofram abusos ou exploração sexual é do poder público e, principalmente, minha e sua, de toda a sociedade. Por isso, precisamos estar atentos à nossa volta, às crianças e adolescentes nas nossas famílias, nas casas vizinhas, nas escolas, no bairro, nos atendimentos na unidade básica de saúde, e nas experiências do nosso dia a dia", comenta Dudu Figueiredo, orientador social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) II.

Como denunciar

Casos de abuso e exploração contra crianças e adolescentes podem ser relatados pelo Disque 100, um serviço de utilidade pública, que recebe e encaminha denúncias de violências, ou na sede do Conselho Tutelar, localizada na Rua Aníbal Gaya, 127, Centro. O telefone é o (47) 3185-2010.

Autor: Rodrigo Ramos