Navegantes ultrapassa 5 mil vacinados contra a gripe em um mês

18/05/2021 - 16:03h

A campanha de vacinação contra o vírus Influenza (H1N1), iniciada em 12 de abril, ultrapassou a marca de 5 mil vacinados em Navegantes. Segundo o último levantamento do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), desta segunda-feira (17), 5441 doses do imunizante já foram aplicadas no município.

Do total, os grupos mais vacinados até aqui são as crianças (3023), idosos (1209) e gestantes (726). 

Na avaliação do DVE, o número está dentro do adequado para este período em que se encontra a campanha. Atualmente, a vacinação contra a gripe está em sua segunda etapa, contemplando os idosos de 60 anos ou mais e professores. Também estão habilitados a receber a vacina crianças de 6 meses até menores de 6 anos, gestantes, puérperas e profissionais da saúde.

A terceira etapa, prevista para iniciar no dia 9 de junho, de acordo com o cronograma do Programa Nacional de Imunizações (PNI), contemplaram, entre outros grupos, pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, trabalhadores de transporte coletivo, forças de segurança e trabalhadores portuários. 

Local e horário de vacinação

A vacinação contra a gripe ocorre, em dias úteis, no período da manhã, em nove unidades básicas de saúde do município.

As UBSs habilitadas para aplicar a vacina contra a Influenza são: Central, Escalvados, Machados, Porto das Balsas, Verde Mar, Meia Praia, São Pedro, São Domingos 2 e Gravatá. 

Para receber a vacina contra a gripe, não é necessário agendamento, basta ir à UBS mais próxima da sua residência. No local, é preciso apresentar documento com foto e carteirinha de vacinação. O uso da máscara é obrigatório.

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde