Secretaria de Agricultura incentiva apicultores na produção do mel

20/05/2021 - 17:05h

No Dia Mundial das Abelhas, celebrado em 20 de maio, os servidores da Secretaria de Agricultura e Pesca, juntamente com o vice-prefeito Wancarlos Corsani e outras autoridades municipais, estiveram reunidos numa propriedade rural com apicultores.  

As abelhas são fonte de mel e de outros produtos que dão oportunidade de sustento aos agricultores. Desta forma, a troca de experiências tem a finalidade de criar forças para a valorização desta atividade no município.

O Secretário de Agricultura, Jairo Romeu Ferracioli, explica que esta é uma atividade importante e decisiva para a proteção da biodiversidade, a sobrevivência das espécies e do próprio ser humano. 

“Se você é ou conhece quem é criador de abelhas e produtor de mel, ou que tenha interesse em fazer parte do grupo, junte-se a nós. A ideia é fazer uma Associação para os Apicultores", finalizou o chefe da pasta da Agricultura e Pesca.

Dia Mundial das Abelhas

A data foi proclamada pela Assembleia Geral das Nações Unidas (AGNU) para lembrar a importância da polinização ao desenvolvimento sustentável. Insetos podem visitar cerca de 7 mil flores por dia, atuando como agentes fundamentais ao equilíbrio dos ecossistemas, além da produção de mel e de outros produtos. 

Mais informações na Secretaria de Agricultura e Pesca, pelo telefone (47) 3185-2335.

Autor: Vânia Voltolini SC 01057JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde