Navegantes prepara programação para a Semana do Meio Ambiente

25/05/2021 - 18:19h

Com o tema “Uma nova forma de agir em prol do meio ambiente - NAVEGUE-SE”, a cidade de Navegantes prepara-se para as ações da Semana do Meio Ambiente 2021. As pautas relacionadas ao assunto serão apresentadas entre os dias 31 de maio e 5 de junho, com a realização de várias atividades no intuito de despertar a sociedade para uma maior consciência ambiental.

As ações serão coordenadas pelo Instituto Ambiental de Navegantes (IAN). O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em todo o planeta no dia 5 de junho.

A programação da Semana do Meio Ambiente 2021 contará com as seguintes ações: 

- Troca de resíduos (lâmpadas, eletroeletrônicos e pilhas) por mudas nativas; 

- Divulgação do programa de balneabilidade e planejamento Bandeira Azul; 

- Plantio de mudas em área de preservação permanente do córrego das pedras;

- Palestra nas escolas sobre preservação ambiental;

- Remoção de espécies exóticas da restinga;

- Mutirão de limpeza na praia;

- "Chuva" de sementes para enriquecimento ecológico e plantio de espécies nativas.

O Superintendente do IAN, Marcos Zaleski de Matos, explica que as ações pretendem envolver a comunidade escolar e a população em geral, tendo como propósito levar uma mensagem sobre a importância de um planeta mais equilibrado, social, econômico e ecologicamente sustentável.

“O Dia Mundial do Meio Ambiente quer chamar a atenção sobre os problemas ambientais existentes no planeta. Na cidade de Navegantes, a Semana do Meio Ambiente será marcada com a divulgação dos projetos e ações que o Governo Municipal realiza em benefício do meio ambiente, através de uma programação especial. Contamos com o apoio e envolvimento dos cidadãos na construção de uma cidade que cresce e se desenvolve de maneira sustentável”, destacou o superintendente.

Autor: Vânia Voltolini SC 01057JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde