Secretaria de Segurança Pública realiza fiscalização de pipas com cerol

26/05/2021 - 08:13h

A Secretaria de Segurança Pública do município está realizando a fiscalização do uso de pipas com linhas de cerol, já que a prática, mesmo sendo proibida por lei, de acordo com denúncias, ainda vem acontecendo.

 

Conforme o secretário da pasta, Joziel José Pereira, o infrator, além de ter a apreensão das pipas, recebe uma multa no valor de 2 UFM,s (Unidade Fiscal do Município), o que corresponde a R$ 330,46. No caso de menores, de acordo com a Lei nº 3478/2020, assumirão as consequências de seus atos, os pais ou os responsáveis legais.

 

Contudo, a pior das consequências das pipas com linhas de cerol, é machucar ou até mesmo tirar a vida de uma pessoa, como aconteceu, no mês de março, quando um jovem motociclista de 23 anos, perdeu a vida, na BR-470, na entrada da cidade, tendo o pescoço cortado. Nesses casos, as consequências para os infratores viram caso de justiça.

 

“Estamos com os fiscais na rua com o intuito de coibir essa ação ilegal e pedimos a ajuda da população para acabar de vez com essa prática em nosso município”, finaliza o secretário.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde