Navegantes inicia a programação da Semana do Meio Ambiente nesta segunda-feira (31)

28/05/2021 - 14:27h

A programação da Semana do Meio Ambiente 2021 inicia com a primeira ação na segunda-feira (31), com a ação “Troca Consciente” que é a troca dos resíduos (lâmpadas, eletroeletrônicos e pilhas) por mudas nativas, que acontecerá a partir de 31 de maio até o dia 04 de junho das 13h até às 19h (exceto no feriado de quinta-feira, 03). Confira os pontos:

Instituto Ambiental de Navegantes-IAN (rua Itajaí, 230, São Domingos);

Secretaria de Obras – (rua Arnaldo Passos, 278, Centro);

Unidade da Secretaria de Obras – (rua Carlos Boos, 48, Gravatá);

Unidade da Secretaria de Obras – (rua Vereador José Flávio, 74, Nossa Sra. Das Graças);

Paço Municipal (rua João Emílio, 100, Centro);

Secretaria de Planejamento Urbano (Av. José Juvenal Mafra, 498, Centro).

As espécies de mudas que estarão disponíveis são: Ipê amarelo, Grumixama, Guabiroba, Palmito, Cortiça, Cerejinha, Ipê roxo, Bacupari, Goiaba, Bacupari.

O Superintendente do IAN, Marcos Zaleski de Matos, enfatiza a importância da ação em orientar e conscientizar os cidadãos na Semana do Meio Ambiente.

“Estes tipos de resíduos apresentam um grau alto de toxidade, por isso, a necessidade de separar os materiais (lâmpadas, eletroeletrônicos e pilhas) do lixo comum, fazendo a destinação correta. Uma medida simples, consciente e que evita a contaminação do meio ambiente,” finaliza o superintendente.

Autor: Vânia Voltolini SC 01057JP