Portonave doa equipamentos para as salas de vacinas do município

16/06/2021 - 18:05h

Na tarde de terça-feira (15), na sede do Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVE), a Secretaria de Saúde foi contemplada com uma série de equipamentos doada pela Portonave para equipar as salas de vacinas do município.

Foram entregues dois refrigeradores, de 510 litros cada e com controle térmico, para armazenagem de vacinas, cinco computadores completos com estabilizador, cinco lixeiras e cinco torneiras.

Com os novos refrigeradores, o município terá a capacidade dobrada, sendo possível guardar 4 mil vacinas - até então, a armazenagem tinha limitação de 2 mil doses.

A doação será fundamental para o município, especialmente no enfrentamento do coronavírus, já que será possível receber mais doses a partir de agora.

Uma das autoridades presentes no recebimento dos equipamentos foi o prefeito Liba Fronza, que demonstrou sua gratidão. "Quero agradecer pelo presente à Prefeitura de Navegantes. A Portonave não tem compromisso nenhum em fazer essa doação, mas sei que ela tem um amor muito grande por Navegantes e participa do desenvolvimento da cidade, fazendo questão de contribuir com o município em suas demandas", declarou o Chefe do Executivo.

Participaram da solenidade de entrega o diretor-superintendente administrativo da Portonave, Osmari de Castilho Ribas, os vereadores Lú Bittencourt e Jassanan Ramos, a Secretária de Saúde, Luciane Nesello, a coordenadora do DVE, Thais Jessica Sarmento Bonfim, o Secretário de Agricultura e Pesca, Jairo Romeu Ferracioli, e o Secretário de Agricultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Jorge Seif Júnior.

Autor: Rodrigo Ramos