Aluno do município frequenta a biblioteca pública desde a primeira infância

19/06/2021 - 18:35h

O mundo fantástico dos livros iniciou cedo para o menino Ryu Fujita, que frequenta, desde bebê, a Biblioteca Pública Cruz e Souza, localizada no Centro Integrado de Cultura (CIC).

Hoje com 7 anos, o pequeno leitor Ruy, visita quase que diariamente a biblioteca para decifrar os seus livros preferidos de paleontologia (ciência que estuda as formas de vida existentes em períodos geológicos passados, a partir dos seus fósseis).

Ryu Fujita é aluno na Escola Municipal Eni Erna Gaya e está alfabetizado. A leitura alcançou os objetivos didáticos no seu processo de aprendizagem.

A mãe de Ryu, Caroline Kimi Koyama Fujita, conta que ela e o esposo são os grandes incentivadores do filho no contato com os livros.

“Desde muito cedo, líamos à noite. Os livros sempre trouxeram uma proposta de incentivo a aprendizagem lúdica e criativa. Sempre achamos muito importante o contato com os livros para o desenvolvimento da leitura e dicção. Ele adora livros de dinossauro e anatomia do corpo humano. A biblioteca pública oferece grandes obras que contribuem para o conhecimento, além do carinho e do incentivo que o meu filho recebe de todos os profissionais”, enfatiza.

O assessor técnico da Fundação Cultural, Dinno Neto, vê no pequeno leitor uma inspiração para incentivar as outras crianças a seguir o caminho da leitura.

"O pequeno Ryu me encantou, além de amar a leitura, é muito comunicativo. Ele desenha sobre os temas que lê e ainda descreve os detalhes de toda a história. É impressionante. Destaque para os seus pais, grandes incentivadores. Os funcionários da Fundação têm a alegria e satisfação de acompanhar a trajetória deste leitor desde a primeira infância. Que esse hábito da leitura multiplique os frequentadores da nossa biblioteca”, finaliza.

Autor: Vânia Voltolini SC 01057JP