Programa Terra Boa incentiva a produtividade nas lavouras

13/07/2021 - 16:21h

Uma das prioridades da Secretaria de Agricultura e Pesca de Navegantes é aumentar o cultivo e a produtividade nas lavouras, antecipando a liberação das cotas para os produtores interessados em participar do Programa Terra Boa – Sementes de Milho.

O diretor de Agricultura, Jardel Amaral Cowboy, explica que o Programa Terra Boa, além de disponibilizar a aquisição de 50 sacas de semente de milho, também contempla o kit apicultura, calcário, kit forrageira, entre outros. 

“A cultura do milho no município de Navegantes é muito importante, não só para a produção do grão/ração, mas principalmente para a produção de silagem, que alimenta o nosso rebanho bovino”, ressaltou o diretor. 

O Secretário de Agricultura e Pesca, Jairo Romeu Ferracioli, convida os agricultores que se interessam em participar do programa a entrar em contato com a Secretaria de Agricultura e a Epagri.

“A intenção não é só aumentar o cultivo, mas também trazer mais renda ao produtor rural. As sementes disponibilizadas pelo Terra Boa são de médio a altíssimo valor genético, gerando um rendimento maior por hectare plantado”, explicou o chefe da pasta. 

O Programa Terra Boa é resultado de um convênio firmado entre a Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca, Secretaria de Estado da Fazenda, agroindústrias e cooperativas.

Para mais informações, procure a Secretaria de Agricultura e Pesca, localizada na Rua Itajaí, 420, bairro São Domingos. O telefone para contato é o (47) 3185-2015.

Autor: Vânia Voltolini SC 01057JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde