Daba atinge 22 adoções de animais durante o Julho Dourado

26/07/2021 - 14:00h

No sábado (24), aconteceu a última feira de adoção do Departamento de Assistência e Bem-Estar Animal (Daba) do mês, desta vez sediada no quartel do Corpo de Bombeiros Militar, no bairro Gravatá. Na ocasião, foram adotados seis animais, sendo dois cães e quatro gatos. Com isso, o Daba atingiu a marca de 22 adoções desde o início de julho.

A feirinha contou com a presença do público, apoio da Câmara de Vereadores e dos Bombeiros Militares, além da participação da Fundação Cultural de Navegantes, que ficou responsável pela música ao vivo no local.

O evento faz parte de uma série de atividades promovidas pelo município durante a campanha do Julho Dourado. Desde o início do mês, foram quatro feiras realizadas, resultando na adoção de 16 animais, sendo 10 gatos e seis cachorros. Outros seis animais foram adotados direto na sede do Daba, durante seu expediente.

Os cães e gatos disponíveis para adoção são aqueles sob os cuidados provisórios do Daba, pois o departamento não trata-se de um canil, sendo apenas uma casa de passagem para animais resgatados em situação de urgência e emergência ou sofrimento e aqueles em recuperação pós-procedimento cirúrgico (a exemplo de castração).

Quem tiver interesse em adotar um companheiro para a família, pode fazê-lo diretamente na sede do Daba, em dias úteis, durante horário comercial. O Daba fica localizado na Av. Cirino Adolfo Cabral, 3333, no bairro Meia Praia. Para adotar um animal, é preciso ser maior de idade e apresentar RG, CPF e comprovante de residência.

Autor: Rodrigo Ramos