Prefeitos e vereadores de Navegantes e Penha reúnem-se acerca de nova ponte entre os municípios

06/08/2021 - 20:20h

Os prefeitos de Navegantes e Penha, Liba Fronza e Aquiles da Costa, promoveram um encontro no paço municipal, nesta sexta-feira (6), para apresentar aos vereadores das duas cidades o projeto da nova ponte de ligação entre os municípios, no bairro Gravatá.

A ponte contará com pista para carros, passeio para pedestres e ciclovia, com uma altura de aproximadamente de 3,5 metros, possibilitando que pequenas embarcações de pescadores passem por debaixo da estrutura. O projeto arquitetônico é realizado pelo consórcio da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri).

O custo da obra será dividido entre os dois municípios. A licitação deve acontecer ainda em 2021, com previsão do início dos trabalhos para 2022.

Representando a Câmara de Navegantes, estiveram presentes a presidente Adriana Macarini e os vereadores Sorilei Dapper, Luciane Bittencourt, Marlon Andrade, Lorival Kempner, Jassanan Ramos e Toninho Uller.

Do Legislativo de Penha, fizeram-se presentes o presidente da Câmara, Maurício Brockveld, e o vereador Maurício da Costa - Lito.

Também participaram do encontro representantes do secretariado do Executivo dos dois municípios.

Autor: Rodrigo Ramos