Executivo discute orçamento para 2022

11/08/2021 - 17:42h

Na manhã desta quarta-feira (11), membros do secretariado reuniram-se para dar continuidade às discussões do planejamento público do município para os próximos anos.

Na ocasião, foram discutidos projetos da administração pública, possíveis ajustes às propostas do plano de governo e a materialização destes na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e no orçamento para 2022.

A LDO dará vida à Lei Orçamentário Anual (LOA), que prevê todo o recurso que será alocado para os gastos do Executivo, incluindo folha de pagamento, manutenções, compras recorrentes e obras de infraestrutura.

Em setembro, a proposta de LDO será apresentada à população em audiência pública para ser discutida abertamente, a exemplo do Plano Plurianual do Município para o quadriênio 2022-2025. Depois disso, a proposição será encaminhada à Câmara de Vereadores, que fará a sua avaliação.

Autor: Rodrigo Ramos