Escola comemora Dia do Pedestre com caminhada no Centro da cidade

23/08/2021 - 10:51h

Em 8 de agosto é comemorado o Dia do Pedestre. É uma data que deve ser lembrada, principalmente pelo cuidado em que os motoristas, motociclistas e ciclistas devem ter com quem está a pé e que divide o espaço nas ruas. Com esse objetivo, as educadoras do Centro Municipal de Educação Infantil Recanto dos Baixinhos, em parceria com a Navetran, levaram as crianças para uma caminhada na Avenida João Sacavem, no Centro.

A diretora da escola, professora Josiane Felício, explica que a atividade foi acompanhada por guardas municipais, que deram palestra e explicaram para os alunos que os pedestres precisam estar sempre atentos aos seus direitos e deveres, pois, no trânsito, não só o motorista precisa ter respeito. O pedestre também precisa cumprir com as regras e respeitar os condutores de veículos. Desta forma, ambos os lados serão beneficiados.

Os alunos adoraram o passeio e voltaram para a escola empolgados com a aula prática. A aluna Lauren, que é autista, também participou da caminhada e as professoras vibraram com ela por essa conquista. “Ficamos muito felizes em vermos que todas as crianças gostaram do passeio. Agrademos imensamente a Arteris Litoral Sul e, em especial, a ajuda da Navetran nesse projeto, que fez toda a diferença”, finaliza a diretora.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP