Prefeitura promove ações educativas durante a semana nacional do trânsito

20/09/2021 - 17:06h

No mês de setembro, é celebrada a Semana Nacional do Trânsito em todo o país. O tema da campanha deste ano é “Respeito e responsabilidade. Pratique no trânsito” e a iniciativa tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre as ações para se construir um trânsito mais seguro.

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito (Navetran), realiza uma série de ações, que começaram na semana passada com atividades educativas nas Escolas Municipais.

A programação segue até o sábado (25). Até lá, alunos de escolas públicas terão acesso a noções básicas de trânsito por meio de percursos montados nas unidades escolares, com placas, faixas, semáforos e orientações de agentes municipais de trânsito.

Segundo o secretário da pasta, Joziel José Pereira, a mobilização nacional tem por objetivo instruir a próxima geração, os futuros condutores e atuais pedestres sobre as questões que envolvem a segurança no trânsito.

Programação de encerramento

Para encerrar a campanha deste ano, será realizado em parceria com a Polícia Militar, no próximo sábado (25), em frente ao Sinergia, das 8h às 12h, uma ação que contará com exposição da "superviatura" da PM, um Camaro que foi apreendido em uma operação de combate ao tráfico de drogas e transformado para o serviço policial.

No local, também será demonstrado um pouco do trabalho realizado pelos cães policiais, além da presença do águia 01, (helicóptero da Policia Militar).

Para as crianças, carrinhos elétricos caracterizados como viaturas da PM, desenhos para colorir e origamis de mini viaturas.

Autor: Juliano Bertoldi