Ação de prevenção no trânsito em Navegantes atrai centenas de pessoas

29/09/2021 - 14:10h

A Prefeitura Municipal de Navegantes, por meio da Fundação Municipal de Trânsito (Navetran), em parceria com o 25º Batalhão de Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Voluntários, promoveu um evento alusivo à Semana Nacional do Trânsito no último final de semana, que atraiu centenas de pessoas.

Durante o evento, a população pôde participar da exposição da "superviatura" da Polícia Militar, além de várias outras atividades.

O evento contou com a apresentação do Canil, demonstrando um pouco do treinamento do cão e como ele auxilia os policiais nas ocorrências. As crianças também puderam passear com os cavalos da cavalaria, interagir com a guarnição do águia 07, carrinhos elétricos caracterizados como viaturas da PM, desenhos para colorir e origamis de mini viaturas.

Já os Policiais do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) repassaram instruções sobre o trânsito seguro, além de distribuir brindes para os participantes.

O superintendente Joziel José Pereira, ressalta que as ações educativas nas escolas permanecem durante os próximos meses, levando informações e conhecimento para formar cidadãos conscientes.

Autor: Juliano Bertoldi