Prefeitura realiza concurso entre estudantes para escolha do animal símbolo da cidade

30/09/2021 - 12:15h

A Prefeitura de Navegantes, através do Instituto Ambiental (IAN) e da Secretaria de Educação, realizou uma reunião com diretores e orientadores das escolas públicas e particulares do município, com o intuito de discutir o concurso “Eu curto a fauna de Navegantes”, para a escolha do animal símbolo da cidade.

O superintendente do IAN, Marcos Zaleski de Matos, explica que o tema será debatido em sala de aula, citando alguns exemplos de animais silvestres existentes em Navegantes, como a coruja buraqueira, o preá, a gaivota, o lagarto teiú, entre outros.

O concurso vai ser entre os estudantes dos 7º anos do Ensino Fundamental e eles terão de fazer uma foto de um animal silvestre no município, junto com uma poesia. Os trabalhos serão publicados no facebook da Prefeitura, entre os dias 04 e 24 de novembro e a população em geral poderá escolher os finalistas. Os três mais curtidos irão para a final e o campeão será definido por uma banca avaliadora.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP