Município faz abordagem de conscientização aos tutores de cães de grande porte ou agressivos

20/10/2021 - 14:57h

Os servidores do Instituto Ambiental de Navegantes (IAN) realizam um trabalho importante de conscientização com os tutores de cães de grande porte e/ou com temperamento agressivo, como parte da campanha "Seja Um Tutor Responsável". 

No mês de outubro, os leituristas da Secretaria de Saneamento Básico (Sesan) fizeram um levantamento de residências com esses cães. A partir do relatório, os servidores do IAN começaram a passar de porta em porta, nos locais listados, para conversar com os tutores e entregar material gráfico informativo sobre os cuidados necessários para se ter com seus animais em suas casas (como altura dos muros, portões, instalação de placas avisando que ali existe um cão perigoso) e para passeio (uso de focinheira e guias adequadas), os riscos que apresentam para os demais, e as sanções previstas em caso de descumprimento das legislações vigentes, a nível municipal, estadual e federal.

Nos locais onde foram averiguadas irregularidades, a exemplo da ausência de placas indicando cão perigoso, os servidores emitiram notificação aos tutores para que fossem feitas as adequações.

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde